sexta-feira, 10 de abril de 2009

Mesmo na merda



Eu admiro a capacidade que o ser-humano tem de mesmo estando na merda conseguir ver alguma coisa positiva na situação. Talvez seja aquela velha máxima de titia Adriane Galisteu de que “no fundo do poço tem uma mola”, coisa e tal.
Não vou te mentir que tenho uma certa inveja de pessoas assim. Sou um pouco deveras pessimista. Mas também, acho que tenho motivos pra isso. Sabe aquela síndrome de DPEB (Desgraça Pouca É Bobagem)? Pois é, ela aparece com uma certa freqüência em minha (boa) vidinha. Não acredita? Pois vou provar.
Exemplo 1: ônibus indo pra Salvador. Eu, em pé esperando que meu copo fosse servido com vodka. O bendito do motorista deu um freio, mas um freio tão grande, que eu fui arremessada 5 fileiras a frente da que eu estava. Euzinha, que estava de costas pra cabine do motora, (não sei como) fui cair com os 2 joelhos e com a cabeça no chão. O copo que tava na minha mão, voou e caiu na cabeça de uma doida que tava no busão. Enquanto eu ainda tava no chão, curtindo a minha dor e ouvindo as risadas sem fim do povo, ela ainda vira pra mim, puoooooooooooooooota de raiva e diz: “ Porra! Tu jogou vodka em mim!”. A dor era tanto que eu só consegui sussurrar: “Era Guaraná Antarctica, doida!”. Resultado: 2 joelhos extremamente doídos e roxos, uma dor de cabeça do cão, um apelido de “Garota Guaraná Antarctica” e um prêmio de “Duplo Twist Carpado”.
Ainda nessa viagem:
meu colchão inflável tava furado. Todas as vezes que eu esquecia esse fato e me jogava nele com tudo era mais um hematoma que eu colecionava;
depois de tudo isso ganhei um sabonete de sal grosso pra ver se a uruca ia embora. O que foi embora? A hidratação da minha pele! A bichinha ficou seca, seca, seca de marré-marré.
Exemplo 2: lá estava eu cuidando de minha saúde, vindo da academia toda serelepe. Como sou uma pessoa consciente com o $ de meu pai, o carro estava com os vidros da frente abertos. Inventei de pegar um atalho pra poder chegar mais cedo ao meu destino. Já tava chegando quando avisto uns guris todos sujos de lama de mangue (aquela cinza, grudenta, nojenta). Continuei meu caminho. De repente, não mais que de repente, ouço um estrondo. Acho que a zoada mais alta do mundo inteiro. Meu 1º pensamento: Gzuz, levei um tiro! Eu não tinha coragem de olhar, de tirar os olhos do volante. Só senti um negócio escorrendo no meu braço. Pensei: Gzuz, a bala acertou meu braço, to sangrando!”. Quando eu finalmente tive coragem de olhar pra mim, vi a visão do inferno: o carro e eu COMPLETAMENTE SUJOS DE LAMA! Foi uma visão desoladora. Tinha lama do volante ao banco de trás, passando pelo som e por mim. O melhor foi quando eu me aproximei de um carro de polícia pra avisar do acontecido. Os “puliça” me olhando com uma cara de riso que vocês precisavam ver. Quando eu finalmente consegui falar, gaguejei: “O- OLHA, TEM UNS MENINOS ALI NA PONTINHA DO JA-JARACATY ATIRANDO BOLA DE LAMA NAS PESSOAS”. Não vou nem comentar a felicidade de papai ao ver o carro, né?
Esses são só 2 exemplos das coisas que só acontecem comigo e que me fazem acreditar no quanto sou afortunada. E quando alguma coisa boa acontece, logo depois vem uma coisa ruim, saca? Tipo: nesta quarta-feira recebi uma ótima notícia em relação ao meu curso. Na quinta-feira de manhã: “Acorda, Thayssa. Vai arrumar tuas coisas que a gente tá indo pra Pedreiras agora.”
Vocês conseguem entender agora o motivo de eu ter me tornado essa pessoinha pessimista que sou hoje? Eu não consigo ser um Jamal da vida (do filme Slumdog milionaire) e ficar morto de feliz mesmo estando na merda (literalmente).
De qualquer forma, se alguém aí souber de alguma simpatia/feitiço/promessa/mantra pra mandar toda essa (má) sorte embora, por favor, me ensine. Só não vale deixar a pele ressecada como o sabonete.

6 comentários:

  1. Só queria dizer que o fato de tu te jogares de vez num colchão inflável furado não quer dizer que a vida te persegue, mas sim que 1) tu tens problemas mentais seriíssimos ou 2)tu és masoquista aos extremos...

    Mas enfim...

    Dizem mesmo por aí que doido num é como bom... =p

    Benvinda (isso ficou tão estranho!) ao mundo bloguístico! ^^

    ResponderExcluir
  2. Síndrome da DPEB é ótimo! hhshaushaushauhsau

    Mas aqui em São Luís o feriado não tá lá "essa bença" toda, não. É uma chuvaaa do cão. Tô aqui confinadinha. Eu tbm já dei um "Duplo Twist Carpado" na frente do bar do Léo! Sendo q não teve ônibus pra freiar, eu caí mesmo e até hj me pergunto como. huahuahauahua Pense!

    Beijos

    Até!

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Um blog que começa na merda!
    Esse vai ser mara.. auhauha
    Rí horrores do “Era Guaraná Antarctica, doida!” auhauahuahuahuahauahuahua
    Num vou te mentir! ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. eita que tu e thyago não tão (têm) sorte... creeedo... rsrsrs
    a proposito, adorei o blog

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu também to querendo saber, acho que fizeram uma mandiga pra mim. Pense numa pessoa que não tem sorte, essa sou eu!

    ResponderExcluir
  6. THAYSSA tu me mataaaaaaa... MORRENDO DE RIR... ATÉ CHOREI!!! auhsuAHSAUHSUAHSUAHUSHAuhsAUHSUAHHSs
    ADOOOOROOOOO
    bju amiga

    ResponderExcluir